domingo, 8 de fevereiro de 2009

Filme do Poderoso Thor



Kenneth Branagh finalmente oficializou seu envolvimento na adaptação para as telas das histórias em quadrinhos do Poderoso Thor, da Marvel Comics.
Em entrevista à matriz da MTV para divulgação do filme Operação Valquíria, o cineasta comentou "vou dirigir Thor. Estou empolgado em trabalhar nessa história sobre um imortal, deuses, seres extraordinários e criaturas interdimensionais. É uma chance de contar uma grande história com uma grande escala. É um história humana no centro de um cenário épico".
“O filme terá ficção científica, ciência de verdade e fantasia, tudo junto. É baseado nas lendas nórdicas que a Marvel reinterpretou de maneira brilhante", continuou.
Sobre o elenco - e os rumores a respeito de Kevin McKidd -, Branagh disse simplesmente que conversas diversas estão em andamento, mas ainda é tudo muito prematuro. "Primeiro estamos discutindo a história e os efeitos especiais e como tudo vai se encaixar - é empolgante. Alguém sensacional vai viver Thor, mas ainda estamos no começo", completou.
Thor tem roteiro escrito por Mark Protosevich e acompanha a história do estudante de medicina Donald Blake, que troca a bengala que o ajuda a caminhar pelo Mjolnir, o martelo que o transforma no deus nórdico Thor. O filme tem estréia prevista para 4 de junho de 2010.

Nenhum comentário: