quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Crítica do filme LIGA DA JUSTIÇA - A NOVA FRONTEIRA


Crítica feita por : Leonardo Monteiro

Entre as décadas de 50 e 60 , uma sociedade secreta invoca um ser monstruoso chamado Centro . Nisso , vários heróis de toda parte começam a se juntar para combater esse ser inimigo .
Assim , nasce a Liga da Justiça .
O filme mostra também o início e a história de alguns super heróis como : Lanterna Verde( Hal Jordan ) e Ajax ( John Jones ) .
No filme , há pontos bons e ruins - como todo filme -.
Exemplos de pontos bons :
-No desenho há muita ação
-Ele também é realista e tem até a presença de sangue ( em pontos até exageram ) , o que não é muito comum nos outros filmes nem na série.
No desenho , são apresentadas os uniformes originais ( os primeiros a serem criados ) dos personagens , que a população jovem , ou que não acompanha a Liga desde cedo conhecem .
-A presença de computação gráfica é frequente em aviões , naves , carros e prédios ( não há muito disso nos outros desenhos ) .
Exemplos de pontos ruins :
-O estilo de desenho é diferente do que todos estão acostumados a assistir e ver .
-A história é meio confusa para crianças entenderem .
-Se uma criança de hoje em dia que não conhece a LJ antiga e que não conhece a história do filme for assistir , não entenderá muito o que está se passando no enredo , porque o desenho começa e se passa no meio da história , e os fatos apresentados nos créditos iniciais são poucos para total compreensão do filme .

Mas vale a pena assisitir esse filme . Eu assisti e amei !!

Nenhum comentário: