sábado, 29 de maio de 2010

Avatar pode ter continuações...


Antes de tudo existia Avatar! Mas agora… existirá Avatar 2, Avatar 3, Avatar 4, Avatar 5, Avartar 479, Avanãotá…

Pois é caro leitor, você vai ter a chance de ver os ET’s azúis de três metros novamente nas telonas… e em 3D !

Mas isso não é relançamento de filme nos cinemas… Isso é uma continuação! Pois é, Avatar não será mais um filme, mas sim uma série! Você acha que James Cameron seria idiota pra não fazer uma continuação do filme? Só que agora não é mais continuação não meu leitor, agora será uma trilogia!

Pouco após o lançamento do filme, a atriz Zoe Saldana em uma entrevista, disse que acreditava que Cameron poderia criar continuações, mas havia dúvidas e coisa e tal… Mas agora, parece que é pra valer! Em meados de Janeiro deste ano, James foi até o programa da Oprah, que lhe fez uma pergunta sobre o desejo dele de uma continuação. Ele disse que havia combinado com a produção que se desse certo esse negócio de Avatar, ele com certeza faria continuações!

E é claro que deu certo, né? Em quase três meses virou um fenômeno mundial! E aí, Cameron aparece falando sobre suas ideias para não só um segundo, mas também para um terceiro filme! A atriz Zoe Saldana acertara! E parece que o projeto vai muito além do que achamos: Cameron já fazia o primeiro pensando nos próximos! Veja o que o cara falou em entrevista quando estava na comemoração dos 25 anos do Festival de Cinema de Santa Barbara, onde conversou brevemente com o Coming Soon: “Muitas das ideias que tive para as sequências surgiram quando eu estava escrevendo a história do primeiro. Depois, na fase de design, tudo o que criamos e não conseguimos usar em Avatar guardamos para as continuações, então temos um bom catálogo de ideias para os próximos“, disse o bom velhinho.

E você sabe onde vai se passar os próximos filmes? Bem, desde o início, Cameron havia afirmado que não gostaria que os próximos filmes fossem em Pandora. Pensou até no nosso planeta Terra, mas a ideia foi descartada ao lembrar-se de onde se localiza Pandora: Pandora é uma das luas do planeta Polyphemus, que circula Alfa Centauro A (que existe na vida real, exceto o Polyphemus, que é fictício, claro!), composto de três estrelas: A, B e C. Há uma incrível possibilidade dos próximos filmes rolarem nessas luas e derredores.

O certo agora, é que você vai ver e ouvir muito sobre os Na’vi nos próximos anos…

Iráyo!*

*” Obrigado!”, em Na’vi

Nenhum comentário: