sexta-feira, 29 de agosto de 2008

LIGA DA JUSTIÇA POR AÍ ... TÁ CHEGANDOOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Em julho a Warner Bros e a DC Comics reuniram-se para definir o que fazer com as adaptações para o cinema dos super-heróis da editora. A reunião foi solicitada depois do incrível resultado de filmes como Homem de Ferro e Batman - O Cavaleiro das Trevas nas bilheterias, que mudaram o panorama para os filmes de super-heróis.

Neste fim de semana a Variety buscou respostas sobre o resultado do encontro. Alan Horn, o presidente do estúdio, declarou que está mudando toda a estratégia de adaptações dos personagens DC ao cinema - e que novidades poderão ser anunciadas já em setembro.

"Estamos discutindo muito internamente", disse Horn. "Ainda não chegamos a nenhuma conclusão sobre mudanças na DC, mas a editora e a Warner trabalharão juntas no sentido de transformar suas propriedades em produções cinematográficas viáveis de uma maneira inteligente".

Os executivos da DC Jeff Robinov e Gregory Noveck ocupavam até hoje o papel de "pontes" entre a editora e o estúdio. Isso, porém, deve mudar, com novos profissionais sendo alocados para ajudar nessa comunicação.

Com isso, os projetos em andamento, como o enroscado filme da Liga da Justiça, não devem sair do papel. Pelo menos não como estavam sendo planejados. O estúdio agora estuda como o lançamento de uma versão da superequipe nos cinemas afetaria as franquias já estabelecidas de Superman e Batman. "Isso é parte do nosso aprendizado", continua Horn, informando que o estúdio terá cuidado especial com os fãs com esses filmes. "Nós faremos um filme da Liga da Justiça, mas não sei se agora ou em dez anos. Não vamos começar enquanto não sentirmos que o momento é perfeito", concluiu.

E por falar em Batman, continua a dúvida se Christopher Nolan voltará para o terceiro filme. A Warner e o cineasta ainda não conseguiram sentar para conversar a respeito, garante Horn.

Aguardemos setembro, portanto, para as mudanças na relação entre a Warner e a DC - ambas empresas do grupo Time-Warner que agora parecem, finalmente, estar conversando para que atrocidades como Mulher-Gato ou Batman & Robin não se repitam.

O próximo filme das empresas é Watchmen, de Zack Snyder, previsto para março. Diversas fontes apostam em Lanterna Verde como um dos potenciais novos anúncios.

Nenhum comentário: