sábado, 6 de fevereiro de 2010

Watchmen pode ganhar continuações para Qudrinhos


Isso mesmo, caro Internauta! Você vai poder ver o Rorschach, Coruja, Dr. Manhattan e todos os outros Watchmen novamente!
A verdade, é que não sabemos se será uma continuação da Obra Original, ou prelúdios ( que é o mais provável, já que ninguém quer ver Watchmen sem Rorschach, é claro! )

O fato, é que o site Bleeding Cool divulgou o rumor, vindo de fontes não-divulgadas, de que a DC Comics estaria planejando revisitar o universo de Watchmen, mas que, Alan Moore ( escritor e criador da Obra ) não estaria envolvido - ele odeia quando fazem adaptações de suas obras, além de continuações ou qualquer planejamento que não esteja de acordo - além do co-criador e desenhista Dave Gibbons também não. Outro fato, é que o projeto seria de Dan DiDio, atual editor-chefe do Universo DC, e só estaria acontecendo porque Paul Levitz recentemente deixou o cargo de publisher da DC. Levitz, além disso, era contra qualquer adaptação e continuação da obra, em respeito aos criadores da mesma, masagora que Levitz voltou a ser apenas quadrinista da casa, DiDio estaria querendo um grande projeto milionário para agradar seus novos chefes. Watchmen é provavelmente a HQ mais vendida da DC de todos os tempos.

Planejamentos para continuações existem desde a época que a obra foi criada. Histórias também. Mas o máximo que os criadores apoiaram, foi um RPG, criado na época da HQ, que criava um novo ângulo para a obra, explorando coisas novas. O RPG ( para quem manja de inglês ) pode ser baixado gratuitamente no site do 4shared. Parece que já entrou em domínio público e não recebe mais direito autorais da DC.

Também segundo rumor, a dc teria de oferecer a Moore e Gibbons a chance de assumir os projetos. Se não aceitassem (o que é muito, muito provável), a editora estaria liberada para conversar com qualquer criador. Aguarde novidades sobre o caso.

Nenhum comentário: