sexta-feira, 10 de abril de 2009

Homem - Aranha , Um Novo Dia - Mistérios serão revelados em 2010



Em sua coluna semanal no MySpace, o editor-chefe da Marvel Joe Quesada disse que, após o "retiro" anual de escritores do Homem-Aranha, ficou decidido que os mistérios em torno de "Um Novo Dia" (Brand New Day) - a fase atual de histórias do aracnídeo - só serão revelados em 2010.
O motivo da demora, segundo Quesada, é que ainda há várias histórias para contar antes daquela que revelará o que realmente aconteceu em "Um dia a mais" (One More Day), a controversa história que reformulou a vida do personagem.
"Já falei várias vezes que ocorreu apenas uma grande mudança em decorrência de Um Dia a Mais: o casamento [de Peter e Mary Jane] nunca aconteceu, e finalmente vamos contar essa história em Amazing Spider-Man. Mas agora posso soltar um pouco mais de informação, enquanto vamos chegando mais perto. Há uma segunda coisa, e das grandes, que não aconteceu por conta de Um Dia a Mais", escreve Quesada, sem dar detalhes.
Atualmente o arco "Um Novo Dia" está sendo publicado no Brasil. Já o anterior, "Um Dia a Mais", não custa lembrar, apagou parte do passado de Peter Parker para que, num acordo com Mefisto, ele pudesse salvar a vida de Tia May. Pelo visto, de acordo com o que diz Quesada, não é só o casamento com Mary Jane que de importante foi deletado da memória do herói.
O "retiro" de criadores do Aranha incluiu Mark Waid, Marc Guggenheim, Joe Kelly, Zeb Wells, Bob Gale e Fred Van Lente, os escritores que atualmente cuidam da série Amazing Spider-Man - que sai três vezes por mês nos EUA. Nos encontros, decide-se um mapa de histórias do aracnídeo para o próximo ano.

Nenhum comentário: